quarta-feira, 12 de março de 2008

SAÚDE - Em busca da perfeição

Mulheres de todas as faixas etárias estão cada vez mais recorrendo às cirurgias plásticas, procurando arrumar aquelas imperfeições que às incomodam tanto. É um seio pequeno, um pneuzinho, uma nádega flácida, tudo isso se torna uma obsessão para ter o corpo 100% belo.
O número de cirurgias plásticas no Brasil vem crescendo a cada ano, e isso já garante ao país como um dos campeões mundiais, ao lado dos Estados Unidos. Segundo os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, no ano de 2004, foram realizadas aproximadamente 600.000 cirurgias, sendo que 70% são ocupadas pelas mulheres. Neste mesmo ano, jovens entre 14 e 18 anos, enfrentaram o bisturi. Já em 2007, estima-se que este número aumentou de 7% a 8%.
No início, as cirurgias tinham como principal objetivo corrigir alguns defeitos, causados por tumores, queimaduras, deformidades entre outros. Porém isso mudou, a estética tem ganhado cada vez mais espaço na sociedade. Com o passar dos anos, os brasileiros começaram a buscar a perfeição pelo corpo e estabelecer um padrão estético, como é o caso da administradora Janaina, que achava seus seios pequenos e sem graça e após consultar com vários médicos especialistas resolveu colocar então a prótese de silicone. “Realizei um sonho. Coloquei 250 ml em cada mama e posso dizer que hoje me sinto completa e muito mais feliz, mas para minha felicidade ficar completa, pretendo ainda este ano fazer uma lipo no abdomen”.

Maju Guaita

Uma das cirurgias mais comuns é a lipoaspiração, é com que ela que
mulheres e homens acabam retirando
aquelas gordurinhas indesejadas.
Entretanto, muita gente faz da lipo um hábito, e a cada grama a mais corre para o consultório. Os médicos revelam que após a cirurgia ainda se deve continuar fazendo exercícios, pois a pessoa ao não se cuidar, pode voltar a ser como era antes.
Não são apenas as novinhas que recorrem à cirurgia plástica, mulheres com mais de 80 anos, estão também se entregando aos consultórios de cirurgias plásticas a fim de reduzir a flacidez facial, como a correção das pálpebras, por exemplo. Esse tipo de cirurgia e alguns tratamentos estéticos são os mais procurados para reduzir os efeitos provocados pelo envelhecimento. Além do aumento da longevidade, aliado à qualidade de vida, a motivação por fazerem plásticas e enfrentar os riscos de uma cirurgia na idade avançada pode ser explicada pelo próprio perfil das idosas. Elas são saudáveis, têm condição financeira estável, filhos independentes e uma vida social intensa.
“Creio que a vaidade é um fator preponderante e fundamental entre as mulheres. A ascensão do até então considerado "sexo frágil" de maneira soberba, passando a ocupar lugares de destaques outrora somente permitidos aos homens, massageou o ego feminino em cadeia crescente, e o que vimos é a total independência das mulheres, caindo por terra os velhos tabus e preconceitos”, explica o médico Dr. Ivan Tavares cirurgião plástico.
Maju Guaita

Um comentário:

Unknown disse...

Olaaa...

Matéria mto boa sobre a saúde da mulher..Parabéns...

Bjs