sexta-feira, 28 de março de 2008

COMPORTAMENTO - O dom da feminilidade


Toda mulher já nasce Maria com o dom e o privilégio de conceber a vida. Armada com um amor incondicional é capaz de sacrifícios inimagináveis para atender e garantir todo e qualquer anseio de quem ama. Trilhando um árduo caminho, buscamos sempre o melhor do mundo para direcionar e encaminhar o futuro de nossa família. Qual mulher não tem dentro de si uma Madre Teresa de Caucutá que destinou sua vida a cuidar do próximo, e cheia de nobres intenções se entregou de alma e coração aos necessitados.
Diariamente surge uma Joana D’arc que luta e lidera exércitos em busca de um mundo melhor e mais digno.
Na guerra pela igualdade dos direitos femininos foram derrubadas barreiras, vencidos preconceitos, então a mulher passou a conquistar seu espaço, fez história, mudou opiniões e hoje é parte indispensável no crescimento social e político da humanidade.
Passamos a ser o centro das atenções, freqüentamos a faculdade, ocupamos parte significativa do mercado de trabalho, somos dona de uma força indescritível, e uma capacidade imensa de vencer obstáculos. E olha que para conquistar espaço em uma sociedade machista não é nada fácil.
Por esses e vários outros motivos não devemos deixar de lado nossa feminilidade. O sexo frágil tem a liberdade de poder ser mulher, mãe, amante, amiga, trabalhadora, tudo ao mesmo tempo. Não se deixe banalizar e indiferente da raça ou religião, permita ser paparicada, respeitada, admirada e principalmente amada.Porém aprenda a se amar, cuide-se não deixe que o tempo oculte o melhor que tem a oferecer.Então, não vamos esquecer jamais do que realmente representamos, temos sensibilidade de sobra para que com autoconfiança sejamos únicas.Ana Maria Sampaio

Nenhum comentário: