domingo, 9 de março de 2008

OMBUDSMAN - ERROS GRAMATICAIS

Como essa foi a primeira semana das muitas que se seguirão, não podemos cobrar muito de nossos colunistas. Todo aquele nervosismo típico da primeira vez é comum em toda e qualquer situação. Porém, como não posso deixar passar tudo…
Se o câncer de colo de útero é o terceiro em causa de morte entre as mulheres, como ele pode ficar atrás apenas do câncer de mama?
Há muitos erros de português, os quais não vou apontar pois não creio que seja necessário;
O excesso de adjetivos empobrece o texto.
Para quem foi escrita a matéria de comportamento? São muitas opiniões aglomeradas.
A mulher merecia mais destaque em seu dia que a tecnologia ou que a “Garota Sem Fio”.
E por último, porém não menos importante – aliás, o mais importante – nenhum dos posts utilizou a linguagem multimídia, a hipertextualidade. Onde foram parar os links, tão úteis em nossa vida cotidiana...
Os equívocos gramaticais e a falta de experiência ainda são muito evidentes, provavelmente até por minha parte (não que eu tenha notado), mas nem tudo é feito apenas de críticas maldosas e corretivas.
Nota-se a importância dada para a pesquisa nas matérias.
O comprometimento com temas de relevância social e construtivos.
Os textos foram muito bem pensados.
Somente volto a destacar a falta da importância dada para a figura da mulher no dia internacional que foi destinado à ela, por isso vai aí a minha homenagem a todas estas belas mulheres.
Parabéns!!!
Jaquelyne Carlin

7 comentários:

sind.gms disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sind.gms disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana Amaral disse...

Prezado Osni, foste muito grosseiro com a colega, que apenas apontou o que EU pedi que ela fizesse. O objetivo do Ombudsman é esse e como eu falei desde a primeira aula não se trata de algo pessoal. Por favor, guarde sua arrogância para um ambiente não-pedagógico e saiba aceitar críticas. Abs
Dra. Adriana Amaral

Unknown disse...

Oi Jaque

Aqui é o Caio, tudo beleza!?
O texto da garota sem fio apresenta links, quanto ao destaque para o dia das mulheres, acho que a garota sem fio foi escolhida por retratar a conquista feminina em um assunto de tecnologia, que ainda é considerado assunto de homem.
Por isso, ela representa bem o dia das mulheres.

Abraços

Caio de Alencar Coelho

Jornalismo Tuiuti disse...

Com ou sem experiência, críticos também erram e, principalmente, quem se sente inseguro deveria se ofender, ao contrário de expor minha opinião sobre a crítica, guardei para mim o que realmente me acrescenta algo e o que não me serve deixo pra lá. Não me incluo no "Aguardamos". Todos nós temos que melhorar em algum ponto não é mesmo?

(Marlon)

Sindijor PR disse...

Dra. Adriana:
Estranhei muito seu comentário. Não fiz qualquer observação neste blog sobre quem quer que seja. Acho que houve qualquer equívoco ou participação paralela. A Jaquelyne me mandou um e-mail na semana passada e eu respondi a ela, também via e-mail minhas considerações, que jamais foram grosseiras ou ofensivas. Aliás, a pedido da Jaquelyne, que estava num notebook, eu mesmo postei os comentários dela e dei o título. Mas jamais teci considerações sobre o que ela escreveu.
Lamento pelo ocorrido, mas não posso assumir a culpa de algo que não fiz.
Osni Gomes

Adriana Amaral disse...

Bom osni , espero que ninguém mais poste nada com teu nome a partir de agora, pois a pessoa foi lá e retirou o comentário. Quem quer que tenha postado, além de mentiroso, é também covarde. Abs a todos