sábado, 22 de março de 2008

TECNOLOGIA - Webella quer saber o que você mulher pensa

Baseado na pesquisa da empresa norte-americana Oxygen Network, o blog Webella quer saber se as mulheres brasileiras também desejam aparelhos com alta tecnologia ou uma jóia.
Na cidade de Curitiba o que não falta são as mulheres, não é? Andando pelas ruas ou um shopping da capital paranaense, é possível observá-las de diferentes formas, ou seja, pelos jeitos de vestir, agir e falar de cada uma delas. Ainda pensando sobre a pesquisa norte-americana, que revelou uma preferência das mulheres por aparelhos tecnológicos a uma jóia, foi que o blog Webella dirigiu-se as ruas de Curitiba para saber as preferências das brasileiras.
Nathália Campos de 22 anos, estudante de medicina da (UFPR) Universidade Federal do Paraná foi nossa primeira entrevistada, e revela que já brigou com o namorado por causa de um celular.
“É até embaraçoso dizer isso, mas eu queria um celular que achei muito bonito da Motorola, e o pior, sempre dizia para ele sobre esse modelo indiretamente nas nossas conversas. Então, Chegou o dia do meu aniversário e ele me deu um colar, quase joguei na cara dele”, sobre os efeitos do riso, relata que depois não tirou o colar.
“Depois eu gostei tanto do colar que fiquei chateada comigo mesma, tanto que hoje eu estou usando ele”, finaliza.
Já a instrutora de auto-escola Rebecca Gander, de 29 anos, diz que prefere ganhar uma jóia ou um vestido elegante, do que um aparelho de alta tecnologia.
“Eu nunca gostei de mexer nesse tipo de coisa, eu tenho um celular porque meu marido sempre fica me ligando e perguntando onde estou, dá até vontade de jogar esse negócio na parede, eu prefiro ganhar uma bolsa ou um vestido bonito e elegante.”, comenta.
Outra mulher que concorda com Rebecca, é Maria Soares Linger de 48 anos, para ela os aparelhos de alta tecnologia não tem tanta importância.
“Eu nem posso mais ouvir falar dessa televisão digital, meu marido quer comprar uma dessas, por isso estou aqui no shopping. Ao invés de passearmos nesse feriado, ele preferiu pesquisar preços desses aparelhos, e tudo isso pra quê? Nossa televisão é nova e grande, não está com defeito, mas já quer trocá-la.”, desabafa.
Quando questionada sobre o que gostaria de ganhar, senhora Linger não teve dúvidas.
“Entre essas duas opções é claro que eu prefiro uma jóia.”, revela.
Mas o mais engraçado, foi que ao terminar a entrevista, ela retira da bolsa um celular, avaliado mais ou menos em R$ 2.000 no mercado, e pelo jeito conversava com o marido.
No geral das entrevistas, as preferências das mulheres brasileiras aqui de Curitiba ainda não estão de acordo com a pesquisa norte-americana.
Mas continuamos a perguntar, o que você mulher prefere? Abrimos uma enquete no blog sobre o assunto, vote e comente aqui.

Caio de Alencar Coelho e Marlon César

Nenhum comentário: