quarta-feira, 5 de março de 2008

POLÍTICA - Deputadas homenageiam a mulher

FOTO NANI GOIS
Durante esta semana, as deputadas estaduais realizam em parceria com o Fórum Popular de Mulheres uma série de debates na Assembléia para tratar do tema A Política Pelo Olhar da Mulher.
“As mulheres tem uma importante contribuição a dar a política, uma visão mais holística e solidária”, afirma a deputada do PV, Rosane Ferreira.
As deputadas estaduais do Paraná estão se revezando em discursos na Assembléia Legislativa, esta semana, para homenagear o Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
Cada dia uma delas faz um discurso lembrando um pouco da história feminina na nossa política. A primeira foi a representante do PV, Rosane Ferreira, que destacou a primeira mulher eleita no Paraná, Doutora Rosy Pinheiro Lima, em 1947.
Depois dela só 33 anos depois é que novamente uma mulher foi eleita no Estado.Hoje as mulheres somam mais de 50% dos eleitores do Paraná.
No Brasil já são mais de 4,6 milhões, também superando os números masculinos. Mas mesmo assim até hoje só quinze deputadas foram eleitas no Estado, contra 890 deputados homens. (Osni Gomes)

Nenhum comentário: