domingo, 16 de março de 2008

Ombusman - Destaques

As postagens desta semana, em geral, foram muito boas. Destaque para as matérias de saúde e de comportamento: “A arte de se doar”.
As produções sobre comportamento geralmente são iguais: auto ajuda; porém utilizar um fato vivenciado - e comprovadamente saudável para qualquer um – foi uma grande sacada. Mostrar formas de ajudar e ser ajudada demonstra comprometimento social com foco em uma ação que, à princípio é individual, mas que acaba por se tornar uma grande união extremamente necessària.
A obsessão das mulheres em busca de um corpo perfeito foi muito bem abordada. A autora se omite e trata do tema de forma objetiva e clara.
O autor da matéria sobre a Marta Suplicy conseguiu avaliar atitudes sem acrescentar peso na balança, o que é muito difícil hoje em dia, onde vemos o jornalismo atrelado aos interesses políticos, religiosos e pessoais dos meios de comunicação.
“Colar ou celular eis a questão” – Este título realmente me instigou a ler a matéria!
A história da Princesa Izabel foi muito bem colocada. Este é um momento em que as mulheres estão crescendo na história do país e nada melhor do que contar a história deste mulher que marcou nossa história.
Vou destacar agora alguns erros e falhas ocorridas nas produções:

É para mim me sentir bem? Não. É para EU me sentir bem.
Uma cirurgia plástica não aumenta de forma alguma a longevidade de uma senhora.
Não ficou legal dois títulos tão próximos e quase iguais – “…Mulheres ganham espaço…”
Não podem ser muito poucos os nomes de mulheres com expressão política no Paraná. Ou são muitos ou são poucos.
O nome da futura candidata á prefeitura de Curitiba, Glesy Hoffman, também é bastante expressivo. Essa mulher quase se elegeu senadora e conquistou uma boa parte da população paranaense.
Na postagem passada eu comentei sobre a falta de links. Depois eu descobri que os links estavam lá, porém, devido à falha de usabilidade do blog, eles não são fáceis de serem encontrados, salvo na matéria de tecnologia.

Termino por aqui. Provavelmente esqueci de alguma coisa que vou me lembrar mais tarde, ou simplesmente deixei passar algo que ainda não faz parte do meu repertório, porém, como não sou e nem quero ser perfeita, vou aproveitar a minha falta de experiência e conhecimento para buscar novos aprendizados, liberta de preconceitos, tabus ou de auto-estima elevada demasiadamente. Até o próximo domingo.

Jaquelyne Carlin

Nenhum comentário: