terça-feira, 15 de abril de 2008

TECNOLOGIA - Blogs e livros do futuro

Trabalho após o diploma é um assunto muito discutido nas salas de aula entre acadêmicos e professores de jornalismo. Existe emprego para os novos profissionais? Essa pergunta é respondida pelos próprios jornalistas na atualidade. E ouve-se várias respostas como:
- Há emprego em qualquer área, basta ser competente que as portas sempre estarão abertas.
Alguns já apontam uma outra realidade.
- O mercado de trabalho está saturado, e não absorve todo esse pessoal que se forma.
Desanimo para quem está cursando jornalismo? Não!
O blog webella informa ao seu leitor que existe outras maneiras de obter sucesso na carreira escolhida, e conseguir um emprego.
E qual seria o melhor jeito?
Criar um blog e expor trabalhos que sempre serão visualizados na internet é a melhor forma de estar na mídia. Exemplos não faltam de obras, que surgem nos blogs e atraem o interesse das empresas.
O livro, O Doce Veneno do Escorpião, de 2005, escrito pela blogueira e ex-garota de programa Bruna Surfistinha, é o maior exemplo de que os blogs são muito visitados.
Faça um blog que exponha seu trabalho!

Livros do Futuro

Em entrevista realizada para o site do estadão, Marcelo Duarte, “jornalista curioso” conhecido pelo programa da ESPN Brasil, Loucos por Futebol, explica que os livros do futuro poderão ter equipamentos visualmente munidos de uma tela touch screen em que, com o toque dos dedos, vira-se virtualmente as páginas.
Outros recursos utilizados pelo leitor, seriam os hiperlinks no texto, que possibilitariam ouvir uma música ou assitir ao acontecimento que o livro cita.
Essa nova tecnologia formaria um livro multimídia.
Estamos próximos de presenciar toda essa tecnologia nos livros?

Caio de Alencar Coelho e Marlon Cesar

Nenhum comentário: