domingo, 20 de abril de 2008

COMPORTAMENTO - Preocupadas mulheres...


Estudo revelou que realmente a mulher se preocupa mais que o homem. Esta pesquisa realizada nos Estados Unidos, publicado na revista especializada Child Development e divulgado pelo site terra, reuniu 128 pessoas e aplicou-se testes envolvendo eventos negativos.
Após isto os pesquisadores avaliaram como os indivíduos reagiam ao fato. A partir daí viu-se que a mulher explica o comportamento dos personagens dos fatos relacionando-os com situações vividas no passado.
Além de também ressaltar os danos causados. E assim dando muito mais intensidade a tudo o que experiencia.
Depois disto ficou claro que o nível de preocupação é realmente maior que nos homens.
E como fica isto na prática? Você percebe esta reação mais destacada em si do que em seu parceiro?
Quem lembra primeiro de: pagar as contas, de levar a roupa tal para trocar o zíper, fazer a manutenção esporádica do carro, de comprar a ração do cachorro, marcar consultas médicas, e etc? É... realmente parece que a mulher se sente ameaçada pelo “senão....” psicológico, demonstrando mais preocupação que o homem. É o fantasma da consequência.

Na casa de Beli Pereira quem se preocupa com quase tudo é sempre ela. “Sou dona de casa a mais de duas décadas, e até hoje desde as atividades relacionadas à mulher, como questões domésticas, à até mesmo os compromissos de meu marido, quem se antecipa para resolvê-los sou eu”. Mais preocupadas ou não, a mulher atual está agregando em sua rotina tarefas antes tão somente másculas. E assim sendo o nível de preocupação acompanha esta evolução fazendo com que o anseio para apresentar qualidade em tudo que faz se multiplique.

Lina Costa

Nenhum comentário: