sexta-feira, 11 de abril de 2008

SAÚDE

As Três Xícaras Mágicas

Tomar café diminui a perda de memória das mulheres

Atenção mulheres acima de sessenta e cinco anos, o que parecia um mero prazer agora traz benefícios á saúde: tomar café.

Isso mesmo, garanto que muitas leitoras adoram um café bem quentinho em várias situações do dia a dia, mas um estudo realizado pela revista "Neurology",mostra que a bebida é muito mais útil que combater os bocejos durante a manhã, uma xícara de café ajuda as mulheres maiores de sessenta e cinco anos a manter a memória visual e a lembrar palavras.

O que faz a nossa memória ativar dessa forma é um certo nível de cafeína que também pode ser encontrada em um chá com uma quantidade equivalente do componente.

No entanto, as mesmas vantagens não são percebidas no organismo masculino, já que o corpo dos homens assimila a cafeína de uma forma diferente do sexo oposto.

Segundo o estudo quanto mais café as mulheres com mais idade tomam , melhor se lembram das coisas. Além disso quanto mais idade tem, aumenta os benefícios de uma boa xícara de bebida. Mas deve-se ter em mente que o café tira o sono e aumenta a pressão do sangue.

O estudo da revista Neurology, analisou 4.197 mulheres e 2.820 homens em três cidades francesas durante quatro anos. Para o sucesso da pesquisa, foram desconsiderados aspectos como bebida, dieta e nível de atividade. Desta forma veio a comprovação, mulheres que tomavam pelo menos três xícaras de café por dia, perderam menos vocabulário e em menor medida a memória visual em comparação com aquelas que bebiam uma xícara a menos.

Esses benefícios, que cá pra nós derrubam em partes os tabus existentes com relação ao café,mostraram-se maiores em mulheres que passavam de oitenta anos. Apesar disso, não precisamos chegar até lá para comprovar esses benefícios não é??.

ANDRESSA URBICK

Nenhum comentário: