quarta-feira, 9 de abril de 2008

TECNOLOGIA – 2º Seminário Sangue Novo aborda jornalismo web

Será realizado na primeira na última semana de maio um seminário com Marcos Palácios, Doutor em sociologia pela Universidade de Liverpool, e professor de jornalismo online e Novas Tecnologias de Comunicação, mediado pelo Sindicato dos jornalistas profissionais do Paraná (SINDIJOR-PR).

Além de Palácios, a doutora em Ciências da Comunicação Claudia Irene de Quadros vice presidente da Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJOR), também estará presente no seminário, que visa explicar aos acadêmicos e profissionais de comunicação como praticar um bom jornalismo com as ferramentas fornecidas pela web 2.0.
Osni Gomes jornalista e diretor do SINDIJOR, ressalta que o seminário visa explicar e debater o jornalismo praticado na web. Para Gomes um assunto que ainda pouco é tratado no meio de comunicação é a lei de imprensa. Outro ponto abordado pelo jornalista é a falta de credibilidade que os blogs brasileiros enfrentam do leitor brasileiro.
Claudia Quadros ministra aulas para os acadêmicos em jornalismo da Universidade Tuiuti, e estará comentando sobre as principais questões envolvendo o jornalismo online, entre elas os aparelhos tecnológicos que os jornalistas utilizam para participar do jornalismo do século XXI.
Para quem gosta de tecnologia e se envolve com o jornalismo web, ou possui um blog, a presença tem que ser garantida!
Mais informações acesse o site do SINDIJOR.

Caio de Alencar Coelho e Marlon Cesar

Nenhum comentário: